Editorial maio 2021

Caros Leitores

Neste mês de maio, mês do trabalhador, gostaríamos de deixar uma palavra de apreço a quem se esforça todos os dias para realizar o seu trabalho da melhor forma possível, vestindo a camisola e desempenhando as suas funções muitas vezes para além do esperado.
Particularmente, desejávamos salientar o trabalho desenvolvido, pelos profissionais de saúde, professores e todos os profissionais que não permitiram que nada nos faltasse, no que tange a bens e serviços essenciais, em tempos de pandemia.
Aproveitamos também para dar uma palavra de encorajamento a todos aqueles que, por força das circunstâncias atuais, perderam o seu trabalho. Nunca deverão perder a esperança, acreditem que depois da tempestade vem a bonança!
Sendo a Descendências Magazine um espaço dedicado à lusofonia, não poderíamos deixar de passar este momento sem demonstrar a nossa solidariedade para com os nossos países irmãos, Angola e Moçambique que, por diversos motivos, passaram por situações dramáticas no passado mês de abril: a crise humanitária em Cabo Delgado e as cheias na cidade de Luanda.

Solidariedade é um ato de bondade e compreensão com o próximo ou um sentimento, uma união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo: cooperação mútua entre duas ou mais pessoas; identidade entre seres; interdependência de sentimentos, de ideias, de doutrinas.
Recordando ainda que a 25 de maio é comemorado o Dia de África, porque foi nesse mesmo dia que em 1963, surgiu a Organização de Unidade Africana (OUA), na Etiópia, com o objetivo de defender e emancipar o continente africano.
Por fim, felicitamos todas as mães! Se o papel de mãe já vinha sendo enaltecido na sociedade do século XXI, a pandemia veio provar-nos que as mães podem mesmo ser super-heroínas, ao conseguirem se desdobrar para teletrabalho, apoio aos estudos, videoconferências, jogos e ideias criativas para entreter as crianças em casa… Tudo isto, com um sorriso e uma atitude confiante para que os filhos se pudessem sentir tranquilos, enquanto elas tentavam absorver ao máximo o impacto e as consequências socioeconómicas impostas pelo confinamento e pela Covid-19.
Esperamos que gostem e disfrutem desta edição, feita com carinho, para vocês!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search