Aconteceu

Exposição Obras de Capa

No âmbito do projeto da AILD – Associação Internacional dos Lusodescendentes – Obras de Capa, teve lugar, no dia 24 de fevereiro de 2022, às 18h00, na sede do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., em Lisboa, a inauguração da III Edição da exposição “Obras de Capa”, da artista plástica angolana Erika Jâmece.

A iniciativa foi organizada pela AILD e pela revista “Descendências Magazine” e nasceu da ideia original de representar 12 quadros, ao longo de 12 meses de edições, na capa da Descendências Magazine, dando assim continuidade ao projeto, que conta com apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. .

A inauguração contou com a participação e presença da artista Erika Jâmece, tendo também estado presentes no evento o Embaixador João Ribeiro de Almeida, Presidente do Camões, I,P. e Carlos Alberto de Carvalho Fonseca, Embaixador de Angola em Portugal. Marcaram também presença Gilda Pereira, Diretora Adjunta da Descendências Magazine, e Philippe Fernandes, Presidente da Associação Internacional dos Lusodescendentes.

A exposição poderá ser visitada na sede do Camões, I.P. (Avenida da Liberdade, 270) até ao dia 24 de março de 2022, nos dias úteis, das 9h30 às 13h30 e das 14h30 às 18h30.

O projeto “Obras de Capa” iniciou o seu percurso com o artista Carlos Farinha, que passou o testemunho a Ismael Sequeira, seguindo-se Erika Jâmece. Trata-se de 3 artistas com estilos e origens diferentes, mas têm um traço em comum, o amor a Portugal!

Um agradecimento especial aos artistas, que transformam a capa da Descendências Magazine em obras de arte. Destacar e agradecer ao Camões, I.P., na pessoa do seu presidente, não só pela presença no evento, mas pelo apoio e parceria na implementação deste projeto. E naturalmente, um agradecimento ao Senhor Embaixador de Angola em Portugal, a todos os presentes e todos quantos têm tornado possível este evento e todo o projeto desde o início. 

E ao partilhar este evento das “Obras de Capa”, não podia deixar de partilhar também, as palavras de Philippe Fernandes, presidente da AILD, “As Obras de Capa, são na verdade a imagem da AILD, ou seja, um projeto que nasce do nada, apenas com a paixão e o sonho de criar algo, mas algo com propósito, com alma e uma mensagem”.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search