Estatuto Editorial
- A ‘DESCENDÊNCIAS Magazine’, sendo propriedade e edição da AMOSTRA DE LETRAS LDA, é publicada em colaboração com a AILD – Associação Internacional dos Lusodescendentes. Esta publicação cultural de âmbito nacional e das Comunidades Portuguesas, soma cerca de aproximadamente 68 páginas. Terá periodicidade mensal e reveste-se de carácter temático e universal.
- A ‘DESCENDÊNCIAS Magazine’ tem como protagonistas os Lusodescendentes residentes em Portugal e no Mundo, e os países da Língua portuguesa sendo abordadas todas as temáticas inerentes e relevantes relacionadas com tais protagonistas.
- A ‘DESCENDÊNCIAS Magazine’ – fundada no espírito da cidadania positiva – assume como fios condutores os valores humanos e humanistas, culturais e transculturais, sendo o tratamento destes assuntos objeto de um especial cuidado na sua informação/comunicação, divulgação e imagem.
- A ‘DESCENDÊNCIAS Magazine’ tem como objetivos gerais:
- Ser um ativo coletivo e interativo revestido de iniciativa, cooperação e inovação;
- Suscitar um elo de união e unidade, serviço, proximidade e partilha entre todos os visados e interessados.
- Criar parcerias e solidariedade, estimulando a envolvência constante e real de todos.
- A ‘DESCENDÊNCIAS Magazine’ refuta quaisquer formas de incitamento à violência, ao racismo, à mentira, à marginalização, à desigualdade, ao sensacionalismo, à opressão, ao autoritarismo e a outras formas de negação à vida, negação de liberdade e dignidade e defende a integridade das pessoas e das instituições. Apresenta-se aberta à pluradidade de opiniões e sugestões, pensamentos e sentimentos que se situem – naturalmente – no âmbito das ideias e ideais por ela preconizados.
- A ‘DESCENDÊNCIAS Magazine’ faz por respeitar e cumprir o Código Deontológico da Imprensa, a ética e conduta profissionais, os demais princípios e valores, bem como a boa-fé dos seus colaboradores e leitores e demais participantes nas iniciativas/ações encetadas por este órgão.
- A ‘DESCENDÊNCIAS Magazine’ é independente de qualquer partido político, poder económico ou religioso, não beneficiando de subsidiodependências.
- É gratuita, de circulação livre e recetiva a apoios publicitários e outros donativos, com a finalidade da sua subsistência e consequentes crescimento e desenvolvimento.