Mensagem do Presidente Philippe Fernandes

Juntos fazemos mais

AILD tem sempre procurado desenvolver projetos em cooperação com as diversas entidades públicas, empresas e outras associações.

Este objetivo tem permitido estabelecer parcerias várias, muitas delas acabam por se materializar em protocolos de cooperação.

Neste momento estamos a finalizar vários protocolos com diversas instituições, que contamos revelar muito em breve.

Desejamos que outras instituições sigam o nosso exemplo, fomentando a cooperação uns com os outros.

Os portugueses e os lusodescendentes têm associações representativas em muitos países por esse mundo fora, acreditamos que se se aumentar a cooperação entre todos, os nossos associados terão mais e melhores benefícios, assim como a cultura portuguesa será mais bem defendida e cuidada, para além de permitir uma economia de meios, uma melhor utilização dos meios disponíveis e uma maior complementaridade desses meios.

Poderia citar, como exemplos, várias das nossas iniciativas que só ocorreram porque outras instituições se juntaram a essas iniciativas. Os membros da AILD são elementos fundamentais, não só pela generosidade com que disponibilizam parte do seu tempo a estas iniciativas, como pelo apoio logístico, meios financeiros e materiais e até contactos que facilitam.

Não posso deixar de mencionar, também, o contributo de pessoas que, apesar de não serem ainda associadas, também colaboram com as nossas iniciativas.

A AILD está a programar uma confraternização, em agosto, com todos os associados, outros benfeitores e outras instituições, como forma, de agradecer e partilhar a satisfação de se ter concretizado inúmeras iniciativas ao longo do ano.

Não deixem de acompanhar as nossas notícias difundidas através do nosso site aild.pt, da nossa revista descendências.pt e nas nossas redes sociais.

Uma vez que entramos no nosso terceiro ano de existência fiscal, brevemente, iniciaremos o processo de obtenção da Utilidade Pública, para facilitar a atribuição de donativos não só por parte das empresas, mas também para fomentar o aparecimento de Mecenas, que queiram incrementar a realização de mais iniciativas.

Pouco a pouco, estamos a realizar eventos em vários países e em vários continentes, com a preciosa ajuda e adesão de vários lusodescendentes à AILD, que se identificando com os seus objetivos, acabam por tornar possível a criação de delegações nos seus países.

Contamos com a ajuda de todos, para fomentar o relacionamento entre os lusodescendentes em cada país, e com outros que estão por esse mundo fora, para que todos mantenham o vínculo com Portugal.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search