GEORGE Executive Advisors

Empresa associada do mês

Comecemos a nossa conversa por conhecer um pouco melhor o percurso de Jorge Fonseca.

Como decidiu fundar a GEORGE Executive Advisors? Qual foi a motivação por trás da criação da empresa?

Resolvi fundar a GEORGE há 9 anos, dado que considerei que já era altura de me lançar por conta própria, depois de ter criado este negócio de assessoria de Executivos na procura de novos projetos profissionais 5 anos antes no seio da última empresa de Executive Search onde exerci funções.

Atualmente, quais são os principais serviços disponibilizados pela GEORGE Executive Advisors e a quem se destinam?

Prestamos assessoria a Executivos e quadros intermédios na procura/ mudança de emprego em Portugal e no estrangeiro, Espanha, Angola, Moçambique, África em geral, República da Irlanda, e Golfo Arábico.

Quais são as características distintivas da sua marca em comparação com outras empresas do mesmo ramo?

Eu presto assessorias de Career Change a Executivos e quadros intermédios há já 14 anos, detenho e mantenho uma vasta rede de contactos com Executivos lideres de opinião dos mais diversos setores de atividade em Portugal e no estrangeiro fruto do elevado número de candidatos que coloquei e/ou contratei ao longo dos 22 anos de trabalho, primeiro como head hunter e posteriormente como career change consultant, privilegiamos um contacto próximo, proativo e personalizado com cada um dos clientes e detemos um partnership com o Grupo PERSONA (Espanha) – uma consultora líder nas áreas do desenvolvimento organizacional e do outplacement.

Quais são os valores fundamentais que guiam o trabalho da GEORGE Executive Advisors e como é que estes se refletem nas suas iniciativas?

Confiança, credibilidade, know-how. Muito nos honra ter um expressivo conjunto de clientes seniores que estamos a assessorar pela terceira vez e que desafiam amigos a contratar os nossos serviços.

Quais são os principais desafios que enfrentou ao empreender no ramo da GEORGE Executive Advisors e como os superou?

Criei há 14 anos uma área de negócio que praticamente não existia em Portugal, de assessoria aos próprios Executivos e quadros intermédios na procura proativa de novos projetos profissionais com base em Portugal , e no estrangeiro, que me obrigou a um pesado esforço de aprendizagem, evangelização e atração de clientes/candidatos.
Ao longo dos anos, tenho vindo a assessorar com sucesso um crescente número de Executivos e quadros empresariais a evoluírem profissionalmente e a incrementarem expressivamente os seus packages salariais, a afastarem-se de chefes, colegas, e empresas tóxicas e a mudarem, os quais na sua maioria me ficam eternamente gratos.

Trabalha com clientes fora de Portugal? Os serviços da GEORGE Executive Advisors estão presentes em que países?

Trabalhamos com base em Lisboa, com idas periódicas ao Porto e Aveiro, e estamos a assessorar candidatos portugueses, brasileiros e angolanos, residentes em Portugal, Espanha, Brasil, Angola, Senegal, Uganda, Bélgica, Luxemburgo, China, Qatar e Israel.

Quais são os principais planos de expansão ou novos serviços que a empresa tem para o futuro?

Presentemente procuro continuar a ganhar a confiança e conseguir ter crescentes taxas de sucesso na recolocação de Executivos e quadros de 1ª e 2ª linha de empresas de referência com 50+ anos.

O que podemos continuar a esperar da GEORGE Executive Advisors num futuro próximo?

Continuar a manter-me como um consultor de referência de Career Change, que se mantém na vanguarda do conhecimento na área de especialidade.

Pode partilhar algumas das principais conquistas da GEORGE Executive Advisors ao longo dos últimos anos e como é que estas contribuíram para o seu posicionamento no mercado?

Algumas das minhas grandes conquistas foram ter assessorado um sem número de clientes/ candidatos a encontrarem o desafio profissional que muito ambicionavam, ter tirado do desemprego um vasto número de pessoas e ter hoje um crescente número de empresários, clientes e antigos clientes que “obrigam” terceiros a contratar os meus serviços.

Como sente a portugalidade? É um tema presente na sua empresa?

Sim, há um crescente numero de cidadãos residentes no exterior que valorizam os valores da portugalidade, especialmente os que residem no Brasil, Angola e Moçambique.

A AILD está a criar uma rede internacional de pessoas que se vão poder interligar e colaborar entre si. Como vê este projeto e quais as vossas expectativas?

Com grande interesse e expectativa.

Tendo em consideração que esta entrevista será lida por muitos empresários espalhados por todo o mundo, que palavras deixaria sobre a AILD relativamente a esta plataforma global?

Desejo-vos os maiores êxitos.

Website

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search