Dicas de bem-estar
Continuo a propor-te que faças uma transição para uma vida mais saudável e feliz!
Hoje vou explicar-te porque são alguns dos peixes do mar tão brilhantes e velozes.
As algas marinhas são vegetais nascidos no mar. Um dia vou falar-te dos vegetais nascidos na terra, mas hoje escrevo sobre algas marinhas.
Elas são um alimento, que embora não seja muito habitual em Portugal – e temos tanto mar! – estão cheias de nutrientes como proteínas, minerais (como o iodo e o cálcio e tantos outros), assim como múltiplas vitaminas como a B12, que tanta falta faz a quem não come alimentos de origem animal. As algas também contêm fibras que assumem um papel fundamental na regulação intestinal.
Nunca te esqueças que o intestino é o órgão mais importante na prevenção de muitas doenças, ou seja, na nossa imunidade. Mas as fibras existentes nas algas também fazem reduzir a absorção de gorduras e açucares maus em excesso que tenhas ingerido. Como podes constatar, as algas são um super alimento que faz magia no nosso corpo. Também ajudam a fortalecer unhas e cabelo.
As algas mais comercializadas em Portugal são a Wakame; a Aramé; a Nori; a Kombu e outras, mas a minha preferida é a Hiziki porque faço divertidas gelatinas e bolos com ela.
Entendes agora porque são os peixes tão brilhantes? Comem muitas algas! Eles não as podem comer na sopa, mas tu podes. Não te esqueças: são vegetais, mas do Mar.
Nota: Existem pessoas alérgicas a algumas algas.