Dicas de bem-estar

Comer vegetais diariamente e a cada refeição principal é muito importante para conseguires ter uma boa saúde. Contudo, nem sempre seguimos esta regra básica. Estes alimentos são fundamentais na prevenção e na terapia de muitas doenças degenerativas. Em Portugal possuímos uma grande variedade de bons vegetais como: cenouras, cebolas, alhos, nabos, rabanetes, rábanos, couve-flor, brócolos, abóbora, couve lombarda, nabiças, grelos, couve portuguesa, entre outros. Deves juntá-los aos cereais, de que aqui já falei e a tua refeição ficará mais colorida e colherás, assim, benefícios para a tua saúde.
Deixo-te alguns conselhos ou segredos:

– Os vegetais de origem biológica, cultivados sem produtos químicos são os melhores e evitas a grande quantidade de pesticidas e herbicidas utilizados nos legumes modernos que prejudica a saúde humana e a dos solos, que contribuem para os problemas ecológicos.

Um estudo realizado aponta para a triste realidade que em apenas quarenta anos a contagem de espermatozóides em estudantes universitários baixou cerca de 40%, concluindo-se e a causa direta para esta situação é o uso de produtos químicos na agricultura moderna. Não retires a casca a legumes como a cenoura, nabo, rabanete. É na casca que se encontra a maioria das vitaminas. Em vez disso, deves lavá-los com uma escova de vegetais.
– Vegetais como o agrião, a alface, couves, não se devem deixar dentro de água, mas passá-los apenas rapidamente por água fria.
Exemplo:
As cebolas cozinhadas são muito boas para acalmar o sistema nervoso. O chá preparado a parir das cascas de cebola fervidas é excelente para tosses, particularmente em crianças.
Bons cozinhados e boa transição para uma vida mais saudável!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search