Editorial junho

Caros Leitores

É sempre com um “novo olhar” de admiração e júbilo que contemplo as obras da Cristina Troufa e os textos do Valter Hugo Mãe. Já os percorreu todos? Evocamos Camões, nuns 500 anos de parcas e tímidas comemorações, descobrimos uma empresa que aposta na felicidade para crescer e fazer crescer os seus clientes, e porque o tema central era o ambiente e a sustentabilidade, fomos ao encantador Jardim Municipal de Oeiras entrevistar o Sérgio Ribeiro, CEO da Planetiers. Não dispense a leitura! A embaixadora de Portugal na Croácia (também escritora), Paula Leal da Silva, presenteia-nos com um magnífico texto e que me fez reviver o meu passado africano. Obrigada. Amei! Percorremos o beco sem saída do homem apaixonado, Fernando Pessoa, e damos voz aos jovens, e da sempre só sua capacidade de se reinventarem. Recebemos a memória imaterial de Virgínia Graça Amorim e voamos para Cabo Verde para conhecermos a estrela santomense Kátia Semedo. Mas nem tudo são flores no nosso jardim: a assustadora pegada ambiental da moda rápida, fez-me refletir, confesso.
E não nos deveria fazer a todos?

Trazemos dicas de bem-estar para as nossas crianças e descobrimos a nobreza dos Beldros (de leitura obrigatória). Sabia que pelo menos 2,2 biliões de pessoas no mundo têm Baixa Visão, das quais 1 bilião de causas poderiam ter sido prevenidas ou tratadas? Pela mão da Fundação AEP, fomos ao encontro dos negócios pelas nossas Comunidades, ou não tivéssemos o 10 de junho tão perto. Na lente da Descendências damos início a ilustres nomes da fotografia portuguesa, pela assinatura do Arquivo Municipal de Lisboa: Luís Pavão – que honra!
Regressamos de avião de Delft com a Sofia Teixeira – num vídeo que tem que assistir – e fomos à praia, vestidos a rigor. E como um mal nunca vem só, a acompanhar a compra desenfreada de roupa não se esqueça que tem impostos para pagar, e não são poucos!
Dia 1 julho aqui estarei para lhe trazer mais uma edição desta “prestigiada revista” – as palavras não são minhas, mas da senhora embaixadora, que eu orgulhosamente agradeço.
Boas leituras!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search