Gislaine Carrijo

Palavra ao Associado AILD

A nova Diretora Geral da AILD/Brasil é pós-graduada em Logística Empresarial pelo IPEP; Bacharel em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade de Franca – UNIFRAN e Técnica em Contabilidade pela Fundação Educandário Pestalozzi.
Sólida carreira desenvolvida em Comércio Exterior, Negócios Internacionais e Comerciais.

Quem é Gislaine Carrijo?

Brasileira, solteira, descendente de portugueses e espanhóis, apaixonada pela família e pela vida.
Adoro viajar, conhecer novas pessoas e culturas, natureza, ler, praticar esportes, cinema, teatro, musica, dançar, crianças, reunir e estar com os amigos e família.

O que faz profissionalmente?

Atualmente sou Head de Negócios, Relações Internacionais, Institucionais e Governamentais da ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, e Decoração. Sou também Membro da Diretoria Internacional do IBREI – Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento das Relações Empresariais Internacionais; Membro da OBME – Organização Brasileira de Mulheres Empresárias e Coordenadora do Comitê de Casa & Decoração; Membro da Convergência de Mulheres Empresárias LATAM (CEMM) – Relações Exteriores; Membro da Convergência Empresarial de Mulheres Brasileiras (CEMB) – Direção; e Membro do Conselho Consultivo da ANAPRI – Associação Nacional dos Profissionais de Relações Internacionais.

Como nasceu o seu interesse pelos negócios e relações internacionais?

Os negócios e o relacionamento interpessoal fazem parte do meu DNA, sendo minha base familiar de comerciantes, desde criança vivo no meio dos negócios e relacionamento com diferentes pessoas, culturas e ambientes. Sendo orientada e motivada a dar continuidade ao legado da família.
Descendente de espanhóis desde pequena fui educada a aprender outros idiomas bem como estudar e buscar aprendizado e conhecimento para meu crescimento pessoal e profissional.
Sendo uma das minhas paixões viajar e conhecer novas culturas foi natural decidir ser uma profissional de Comércio Exterior abrangendo as Relações Internacionais, Institucionais e Governamentais.

A AILD tem quatro áreas de intervenção: cultura, ciência, ação social e negócios&empresas. Que principais diferenças e vantagens vê numa organização que reúne áreas tão diversas?

As quatro áreas se complementam e justamente por esta característica torna a AILD uma organização diferenciada e desafiadora o que torna ainda mais atrativa e motivadora para um profissional com o meu perfil.

O que mais gosta do Brasil e o que menos gosta? E de Portugal?

A diversidade e beleza natural além da cultura e reciprocidade brasileira em receber e acolher os diferentes povos. Porém, acredito que se tivéssemos melhor base educacional poderíamos ter um destaque mais positivo no cenário mundial.
Portugal me encanta a culinária e as belezas naturais. Maior abertura e oportunidades de intercâmbio entre a CPLP.

Qual a importância da nova rede que a AILD está a criar, abrindo delegações nos países com estruturas locais?

Imensa. A conexão e união entre as mais diversas entidades de origem portuguesa vai certamente fortalecer a comunidade lusodescendente.

 

Recentemente tomou posse como Diretora Geral da AILD/Brasil. Quais são as suas prioridades e que projetos pretende desenvolver a médio prazo?

Estreitar o relacionamento e conectar com as diversas entidades existentes no Brasil para que juntos possamos fortalecer comunidade lusodescendentes a nível global.
Criar um plano de trabalho assertivo e efetivo para 2023 conectando as quatro diretorias em todas as ações e movimentações da AILD/Brasil e Global.

Uma mensagem para as Comunidades Lusófonas.

Juntos somos mais fortes!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search