Obra de Capa

Título: Hannah
Dimensões: 40 x 30
Técnica: Óleo sobre tela
Artista Plástico: Michael de Brito

Michael de Brito

Michael de Brito, lusodescendente, formou-se na Parsons School of Design com estudos de pós-graduação na New York Academy of Art, realizou exposições individuais na Eleanor Ettinger Gallery em Nova Iorque, na Galeria Graça Brandão em Lisboa e no University of Maine Museum of Art em Bangor. As suas pinturas foram apresentadas internacionalmente em instituições como a National Portrait Gallery em Londres, a Abbaye Saint André em França, o Museu Afro no Brasil, o Museu Presidencial em Lisboa e o Museu Europeu de Arte Moderna (MEAM) em Barcelona. Recentemente, o seu trabalho foi incluído na exposição New Vision na Cavalier Gallery em Nova Iorque.

Vencedor da Pollock-Krasner Grant e finalista do BP Portrait Competition, os seus destaques mais recentes incluem a sua participação nas edições de 2023 e 2024 do Figurativas no MEAM em Barcelona, na exposição Fenix Parte II na Galeria Graça Brandão em Lisboa e na exposição ModPortrait em Barcelona. As suas obras fazem parte das coleções do Nevada Museum of Art e do Tribunal Constitucional em Lisboa. De Brito é representado pela Cavalier Gallery em Nova Iorque e pela Galeria Graça Brandão em Portugal.

Cydne

Perguntas para onde vou
como se o lugar onde estou fosse pó
como se o meu pincel não tivesse acendido
mil fogos nos rostos de anjos quotidianos
como se estas mãos não tivessem erguido
mundos em prismas de papel
Como se o meu corpo não fosse
uma ilha vasta perfumada de jasmim, de chuva
e a cascata do meu cabelo: um passaporte
nas mãos trémulas de quem ousou tentar
domar-me
Perguntas para onde vou
E eu respondo-te com os caminhos
de onde venho
com uma galeria de vidas guardada
nos olhos estrelados da noite
Digo-te o que a Frida gritou ao mundo
flores pintadas nunca morrem
E, eu, obra-prima, sem preço


Marina Carreira


Marina Carreira

Marina Carreira

Marina Carreira é escritora e artista luso-americana de Newark, New Jersey. Marina é autora de “Dead Things and Where to Put Them” (Cavankerry, 2025), “Tanto Tanto” (Cavankerry Press, 2022), “Save the Bathwater” (Get Fresh Books, 2018) e “I Sing To That Bird Knowing It Won’t Sing Back” (Finishing Line Press, 2017). Ela expôs a sua arte no Museu de Newark, Museu Morris, Galerias ArtFront, Centro de Artes da Universidade de Monmouth, entre outros.



Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search