Susana Luzir

A fotografia apareceu na minha vida já em fase adulta e sem querer. Apaixonada pelo Desporto, a minha formação principal, olhava para os jornais desportivos e questionava-me sobre como seriam feitas algumas das fotos!
Por viver longe e por isso sem acesso a formação na fotografia, tornei-me autodidata, pesquisando e lendo muito sobre aquilo que me fascinava: a beleza do movimento, as expressões, o ritmo, a composição e claro, a luz.
Comecei por experimentar um pouco de todas as modalidades, até que me “especializei” na dança, nos desportos outdoor, nomeadamente o Trail Running e iluminação.
No entanto, a 23 de dezembro de 2015 e com apenas 30 e poucos anos, recebi aquela que seria a notícia mais marcante da minha vida: estava com cancro.
Nunca baixando os braços, a fotografia fazia-me sair de casa, sempre que possível e ia para a Serra do Marão, que me havia sido “apresentada” nas provas de Trail e assim esquecia-me por momentos das dores provocadas pela quimioterapia.
Hoje olho para trás e percebo que a fotografia também funciona como uma terapia e como uma forma de me expressar sem escrever.

Website

Instagram

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search