Angelo Sartori

Nascido na Cidade Maravilhosa, no seio de uma família simples e numerosa, Angelo Sartori desde cedo demonstrou um talento natural para a arte, especialmente o amor pelo desenho. Foi esta paixão que o levou, já em adulto, a estudar Belas Artes na Universidade do Rio de Janeiro, área que só viria realmente a abraçar anos mais tarde, quando teve a sua primeira experiência com uma câmara analógica, momento que nunca esquecerá.
A capacidade de capturar momentos tornando-os únicos – e quem sabe imortais – sempre lhe pareceu mágico. A curiosidade tornou-se assim um hobby, o hobby tornou-se uma paixão e a paixão tornou-se uma profissão.
Observador assumido, de olhar atento ao meio envolvente, Angelo Sartori faz da fotografia a sua melhor forma de se expressar, refletindo um trabalho de paixão, de descoberta e de fascínio por algo que não pode ser explicado com palavras, rabiscos, numa folha de papel ou numa tela.
A sua obra conta com imagens únicas, com vida e destino próprios. Observá-la é como embarcar numa viagem que nos permite tocar, sentir e reviver momentos que não voltam, mas que, apesar de serem hoje impossíveis de reproduzir, não deixam de ser eternos.

Diana Correia – Jornalista, Diretora de Comunicação da AILD

Website

Facebook

Instagram

14 Comentários

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search