Editorial janeiro
Caros Leitores
Iniciamos um novo ano, com uma nova artista plástica e um novo escritor que dispensam apresentações e nos deixam de coração cheio: Cristina Troufa e Hugo Valter Mãe – Obras de Capa de encantar!
A Descendências é hoje um publicação reconhecida por todos como uma referência de excelência, quer pelos conteúdos que apresenta quer por uma cuidada identidade gráfica colocada em todas as peças de comunicação que envolvem a revista. Isso deixa-nos obviamente orgulhosos, mas ao mesmo tempo representa uma responsabilidade acrescida para nos mantermos na linha da frente.
Em cada ano que passa procuramos sempre inovar, mantendo aspetos que caraterizam a Descendências e a valorizam – como é exemplo a acessibilidade do conteúdo para pessoas com necessidades especiais ou dificuldade de perceção da informação – mas sempre com o foco no crescimento e na abertura a novo capítulos.
Destaco a Grande Entrevista com a CEO e co-founder da Rede do Empresário, Teresa Cascais
2024 é assumidamente um ano voltado para as Comunidades Portuguesas espalhadas pelo mundo – representadas pelas principais instituições que interagem de forma ativa com os portugueses que vivem no exterior: O Instituto Diplomático, o Conselho das Comunidades Portuguesas e o Camões I.P., (que nos acompanham desde a primeira hora), o Conselho da Diáspora Portuguesa e a Fundação AEP através da Rede Global. Estendemos as parcerias sempre com o objetivo de trazermos mais e melhor informação e conteúdos para os nossos leitores.
Abrimos espaço aos suplementos (e garantimos que ainda temos muito para desvendar dos planos para este novo ano) e felizes com uma nova edição que deixou a todos os elementos desta magnífica equipa da Descendências a certeza que estamos no caminho certo. Temos a certeza que não ficará indiferente a uma nova revista que só lhe trás bons motivos de leitura para desfrutar neste mês de janeiro. Bom Ano Novo!