Aconteceu
Internacionalização da AILD com novas delegações
A Associação Internacional dos Lusodescendentes – AILD, no dia 23 de Setembro, abriu a sua primeira delegação em França, e no dia 28 de outubro abriu delegação no Reino Unido, dando-se assim mais um passo importante na internacionalização da AILD, mas sobretudo no crescimento desta rede viva da AILD pelas Comunidades Portuguesas espalhadas pelo mundo.
Estamos obviamente a preparar a abertura de delegações em outros países, estando já em contacto com as equipas que irão dar corpo a essas mesmas delegações e que estão muito motivadas para pertencer ativamente a esta “família” AILD.
As delegações já criadas têm estado a preparar acções e iniciativas, tendo mantido uma relação de proximidade com a sede da AILD em Lisboa, materializando assim, um dos objectivos da criação das delegações, que é aumentar a proximidade e estreitar laços com Portugal.
Apesar do processo de internacionalização e criação de delegações, a AILD tem também dado continuidade aos restantes projetos para 2021 e também já a preparar o plano de atividades para o ano de 2022.
Há medida que a família AILD se vai alargando quantitativa e qualitativamente, as ambições e os projetos ambiciosos também vão ganhando espaço e 2022, promete ser um ano de referência pela dimensão que estamos a criar.
Nesta preparação para o ano de 2022, começa já a sentir-se algo que muito nos orgulha e que traduz um pouco do reconhecimento do trabalho que a AILD tem vindo a desenvolver desde 2019. Se até à data tinha de ser sempre a AILD a ir ao encontro dos parceiros, neste momento temos já parceiros a vir ao nosso encontro, para estabelecer parcerias.
E como o “Aconteceu” só marca novamente encontro com os leitores em janeiro de 2022, a AILD e toda a sua equipa deseja a todos os Portugueses, residentes em Portugal e Fora de Portugal, um Bom e Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, pleno de sucessos e realizações e colocando-nos ao dispor para aquilo em que a AILD possa ser útil. E porque Natal também é sinónimo de tradições e gastronomia, a AILD convida todos a umas festas bem portuguesas, promovendo e consumindo a marca e os produtos portugueses, contribuindo assim para a dinâmica da nossa economia.