Mensagem do Presidente Philippe Fernandes
Não há como Agosto
A AILD está a criar o hábito de promover um almoço convívio entre todos os associados num dia de Agosto.
Este ano será no dia 19 de Agosto na cidade de Almeida, por isso, não se esqueçam de realizar as vossas reservas para se garantir marcações junto do restaurante.
Será, portanto, uma festa, este nosso encontro e reencontro. Por esta altura estaremos também a realizar o nosso evento da despedida dos nossos compatriotas, que regressam aos seus países de residência depois de umas merecidas férias em Portugal.
O mês de Agosto é um mês em que muitos de nós estamos de férias, temos a oportunidade de deixar de lado as atividades que realizamos, normalmente, durante o ano, para passar mais tempo com os nossos, fazendo atividades para as quais não temos, normalmente, tempo.
Para quem tiver necessidade de sugestões, não hesite em dar visibilidade à limpeza étnica que dura há demasiado tempo em Mianmar. Infelizmente, os meios de comunicação social esquecem que existem outros conflitos a decorrer no Mundo, para além da Guerra na Ucrânia.
Em Mianmar, por exemplo, decorre uma limpeza étnica e cultural sobre uma população desprotegida, não muçulmana e pobre.
Para além de matar e ferir, o regime de Mianmar não hesita em destruir escolas, enfermarias, hospitais, Igrejas Católicas e todo o tipo de equipamento, que beneficie essa população que pretendem aniquilar. Uma parte desta população é descendente de portugueses sem meios para fazer face a um exército sanguinário como o de Mianmar. Qualquer ação, individual ou coletiva, que se possa desenvolver para dar voz a estas populações em grande perigo, é muito bem-vinda.
Muitos de nós, durante o ano acaba por não realizar todas ações de divulgação das atividades da AILD e da sua Revista, por isso, agosto é um bom momento para recuperar esse atraso e também para gerir os seus perfis pessoais em todas as plataformas sociais, para que seja visível a pertença à AILD. Usando as plataformas existentes por esse mundo fora, contribuiremos para a criação de uma grande rede de Lusodescendentes a nível mundial.
Para quem não é associado, este é um bom momento para o ser, é simples e basta deixar-se guiar pelo nosso site.
Por isso mãos à obra, aproveitemos bem este mês para descansar e não só.
Bom mês de agosto!