Balanço do ano e o Plano de Atividades para 2021
Associação Internacional dos Lusodescendentes
Depois de um ano completamente atípico, de um vírus que fez parar o país e o mundo,
que mudou as nossas vidas, os nossos hábitos, as nossas rotinas, condicionando os nossos sonhos, objetivos e projetos, e criando um impacto extremamente negativo nas pessoas, nas famílias e nas empresas, com consequências económicas e sociais enormes, resta-nos a esperança.
A AILD, teve um conjunto de projetos, ações e iniciativas que se viu obrigada a cancelar e adiar, por conta da pandemia Covid-19, no entanto, tivemos de nos adaptar e reinventar, por forma a conseguirmos ter uma ação útil junto dos nossos associados, lusodescendentes e comunidades portuguesas em geral e de todos os nossos parceiros e colaboradores.
Apesar das restrições impostas para as festividades do Natal e Ano Novo, com todo o impacto negativo que implica, a vacina traz uma nova esperança para 2021, que permitirá que tudo possa começar progressivamente a voltar à normalidade. Com o anúncio da vacina e as primeiras administrações da mesma, os próprios mercados financeiros, já começaram de novo a ganhar confiança, verificando-se já bons indicadores de crescimento.
E portanto, tem de ser este o espírito de Portugal e do mundo, de esperança e confiança no futuro, sobretudo, de confiança em nós, para voltarmos de novo a lutar pelos nossos objetivos, pelos nossos sonhos e projetos.
E é precisamente com esta esperança e confiança no futuro, que a AILD reservou o mês de dezembro para projetar o ano de 2021, construindo um Plano de Atividades ambicioso, cheio de ideias, projetos e desafios. Pretende ser um Plano de Atividades focado em objetivos e metas muito concretas, mas que queremos materializá-lo acompanhados de parceiros e colaboradores, pois, o nosso caminho, a nossa ação e os nossos objetivos, têm um propósito prioritário – as pessoas. Estamos absolutamente convictos que juntos seremos mais fortes e unidos iremos mais longe.
E é com este espírito que queremos desejar um Feliz Ano de 2021, que traga muitos sucessos, realizações e felicidade a todos os portugueses, aos lusodescendentes e a todas as Comunidades Portuguesas espalhadas pelo mundo, colocando-nos ao dispor para aquilo que precisarem da nossa parte.