Dicas de bem-estar
Hoje inicio um novo tema, nesta rubrica, num tempo em que todos precisamos de estar mais fortes e capazes de enfrentar os desafios que os novos tempos nos impõem.
Começo por revelar-te as vantagens do uso do sal integral: inteiro. Os chineses foram os primeiros a encarar a produção de sal como um negócio de grandes proporções. Desde o século XIX a.C., eles obtinham cristais de sal fervendo água do mar em vasilhas de barro.
Além de ser bom ao paladar, o sal é uma necessidade vital. Sem sódio, o organismo seria incapaz de transportar nutrientes ou oxigénio, transmitir impulsos nervosos ou mover músculos – inclusive o do coração. O sal é um cristal e por isso, emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas.
Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Isto é física e não crendice.
Quando chegas da praia e te sentes revigorado, não é apenas porque estás de férias, é mesmo por causa da água salgada do mar. Já chegou ao ocidente o hábito de se fazer um escalda pés com sal antes de dormir. Revigora todos os órgãos, pois nos pés existem muitos pontos de contacto com todos os órgãos do teu corpo.
Experimenta o sal integral, pois o refinado fica desprovido de todas as vitaminas e sais minerais. Fazer isso nos pés dos bebés, tendo cuidado com a temperatura da água – bom condutor – pode ser garantia de uma noite melhor dormida.