E já lá vai um Ano!

Que fui eleita Conselheira das Comunidades Portuguesas.
Um orgulho, de representar desta forma um pouco de Portugal por terras de França.
É sem dúvida a realização daquilo que já faço há mais de 15 anos.
Sim, já há algum tempo que sou animadora voluntária e presidente do conselho de administração de uma Rádio Associativa que é um excelente meio de comunicação social de Portugal em França.
Antes de aceitar esta função, na verdade, levantou algumas questões perante a minha família, o meu trabalho e as minhas funções na associação.
De imediato recebi um apoio inesperado, especialmente da minha família, e um cuidado para não os abandonar da parte associativa.
Para mim, foi necessário obter as suas bênçãos. E agora, sim, estou pronta a assumir este papel.
Agora, é altura de prosseguir com a formação e descobrir todas as informações necessárias para me tornar uma autêntica conselheira.

Os três dias da reunião mundial plenária que decorreu em Lisboa foram necessários, somente aí me dei conta da importância, dos regulamentos e das leis.
Fomos recebidos pelo Presidente da Assembleia da República, pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, pelo Primeiro Ministro, e pelo Presidente da República. Somos 76 novos conselheiros e conselheiras eleitos em 52 círculos eleitorais de todos os continentes, onde 33 são pela Europa e 12 em França.
Consciente que as problemáticas e as dúvidas farão parte desta nova aventura, mas sei que valerá a pena.
Como é óbvio, farei tudo o que estiver ao meu alcance para cumprir o meu mandato e atingir todo o objetivo que me será atribuído dentro das respetivas comissões.
Sou membro suplente:
– Da comissão temática Ensino, Cultura, Associativismo e comunicação social
– Conselho Regional da Europa

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search