Editorial abril

Caros Leitores,
Que linda que é a nossa Vitoria “Ela não fala sobre o que carrega, mas é visível, no jeito que seu olhar se perde na lua cor-de-rosa e cheia”, e que doces são as palavras da nossa Marina. Iniciamos o virar das páginas com a voz e dinâmica da AILD e a tecnologia da Nivvos. Uma empresa a descobrir.
Já com o país em modo eleitoral e com o tema na ordem do dia, nada melhor do que pedir a um dos maiores especialistas portugueses na matéria um retrato sobre a persistência estrutural da corrupção em Portugal, mas pelos vistos “é preciso mudar as regras do jogo”. A não perder! Comemoramos a liberdade com o nosso povo irmão de Timor-Leste e congratulamo-nos com a homenagem de Emanuel Macron à comunidade portuguesa em França. Trazemos os romances de aventuras de Emílio Salgari e os heróis portugueses e damos o palco ao Tristão de Andrade, poeta, escritor, músico, cantautor e como diz, orgulhosamente português.
Falamos da natureza como inspiração tecnológica – Biomimética – que a todos nos vai surpreender. A nossa querida Sarah Luz, pede para que “Salvem a paz”. Junto-me à tua voz , Sarah. Se não sabe o que são Merujas, apresse-se, porque embora “ainda seja tempo delas”, tem um ciclo de vida curto. E já pensou em jogar golfe e, ao mesmo tempo impulsionar o seu negócio? O Alfredo Castanheira, explica-lhe como. Falamos de saúde mental, psico, terapias e “coisas terapêuticas”, viajamos até ao século XVI e trazemos-lhe um notável olhar fotográfico pela lente do António Pedro Ferreira. Conheça o trajeto de vida da Estrela Matilde que ao fim de 1 ano de regresso a Portugal, nunca sentiu ter saído do seu país do coração. Perpetuamos o hino à Diplomacia e ao Cravo, ou não tivéssemos em abril. Mas afinal por que razão não chamamos «primeira-feira» ao domingo? E acredite, dos bons ventos, ou ventos fortes, nem tudo são prejuízos. Comemoramos abril com leituras de excelência! Feliz Páscoa.