Editorial abril

Caros Leitores,

Que linda que é a nossa Vitoria “Ela não fala sobre o que carrega, mas é visível, no jeito que seu olhar se perde na lua cor-de-rosa e cheia”, e que doces são as palavras da nossa Marina. Iniciamos o virar das páginas com a voz e dinâmica da AILD e a tecnologia da Nivvos. Uma empresa a descobrir.
Já com o país em modo eleitoral e com o tema na ordem do dia, nada melhor do que pedir a um dos maiores especialistas portugueses na matéria um retrato sobre a persistência estrutural da corrupção em Portugal, mas pelos vistos “é preciso mudar as regras do jogo”. A não perder! Comemoramos a liberdade com o nosso povo irmão de Timor-Leste e congratulamo-nos com a homenagem de Emanuel Macron à comunidade portuguesa em França. Trazemos os romances de aventuras de Emílio Salgari e os heróis portugueses e damos o palco ao Tristão de Andrade, poeta, escritor, músico, cantautor e como diz, orgulhosamente português.

Falamos da natureza como inspiração tecnológica – Biomimética – que a todos nos vai surpreender. A nossa querida Sarah Luz, pede para que “Salvem a paz”. Junto-me à tua voz , Sarah. Se não sabe o que são Merujas, apresse-se, porque embora “ainda seja tempo delas”, tem um ciclo de vida curto. E já pensou em jogar golfe e, ao mesmo tempo impulsionar o seu negócio? O Alfredo Castanheira, explica-lhe como. Falamos de saúde mental, psico, terapias e “coisas terapêuticas”, viajamos até ao século XVI e trazemos-lhe um notável olhar fotográfico pela lente do António Pedro Ferreira. Conheça o trajeto de vida da Estrela Matilde que ao fim de 1 ano de regresso a Portugal, nunca sentiu ter saído do seu país do coração. Perpetuamos o hino à Diplomacia e ao Cravo, ou não tivéssemos em abril. Mas afinal por que razão não chamamos «primeira-feira» ao domingo? E acredite, dos bons ventos, ou ventos fortes, nem tudo são prejuízos. Comemoramos abril com leituras de excelência! Feliz Páscoa.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search