Editorial agosto

Caros Leitores

Não perca, o olhar de “Impassible” a obra de agosto de Sónia Aniceto. Que obra esta!
José Governo relata como foi a reunião do Conselho Permanente do CCP e o contributo da AILD na discussão de vários temas, problemas, constrangimentos e oportunidades relevantes no que diz respeito às Comunidades Portuguesas.
Philippe Fernandes lança o desafio aos portugueses que vivem no estrangeiro, para aproveitarem a sua estadia em Portugal e atualizarem a sua morada e também a dos seus filhos, no cartão de cidadão. Uma boa forma de os tornar visíveis para Portugal e ter-se uma ideia da verdadeira dimensão das comunidades portuguesas. João Pedro Vieira é o responsável pela área dos negócios e Empresas (recentemente criada na AILD), um empresário de sucesso, mestre em economia. A grande entrevista deste mês é com o Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz. Descubra os novos caminhos da internacionalização do nosso país. Antes da Pandemia Portugal era o novo centro de investimento. Será que se vai manter como tal? Melissa da Silva, relata os desafios diários para promover a cultura portuguesa na Austrália. No mês passado falamos de um órgão de comunicação com mais de meio século. Desta feita trazemos um jornal com uns magníficos 74 anos!

Não perca a segunda parte do artigo sobre os Bayingyis e a origem da sua lusodescendencia. Descubra o artista e a arte de Guilherme Rodrigues e a sua improvisação livre. As ondas de calor em Portugal são tema recorrente nesta altura do ano. Vítor Afonso explica-nos este fenómeno climatérico. Hilda Hilst, uma das maiores escritoras do século XX é a nossa poetisa eleita este agosto. Leonor Barruncho vem realçar a importância do papel do Terapeuta da fala na intervenção precoce na infância e do SNIPI. Com várias presenças em mostras e festivais, Patrícia Silva é hoje uma referência na arte de fotografar. Descubra a sua lente. De Matosinhos trazemos as festas, os mercados e outras descobertas que faltavam revelar. O João Costa leva-nos a Barcelona, a cidade de Gaudí. E porque o Marco Neves vai de férias resolveu presentear-nos com os brasileiros, galegos e portugueses, e a língua que os une. Rogério Fernandes Ferreira & Associados esclarece-nos sobre o novo regime das mais-valias e o seu enquadramento tributário. Por último um importante alerta sobre os expatriados e as regrais fiscais do país de destino não esquecendo o país de origem. Acreditamos que seremos uma boa companhia para as suas férias. Voltamos ao vosso encontro em setembro.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search