I Have The Power

Empresa associada do mês

Comecemos a nossa conversa por conhecer um pouco melhor o percurso de Adelino Cunha. Como decidiu fundar a I Have The Power? Qual foi a motivação por trás da criação da empresa?

Desde os 17 anos que me interesso pelo estudo da mente e do funcionamento ou não funcionamento das pessoas. O acesso a esse conhecimento, que ainda não é dado nas escolas, fez com que na universidade terminasse a licenciatura em Matemáticas Aplicadas sendo o melhor aluno e com que em 7 anos alcançasse o estatuto de administrador de uma das mais importantes empresas de software em Portugal.
O sonho de ajudar outros a alcançar o mesmo conhecimento que tão bom resultado gerou em mim, fez-me decidir em 2003 criar a marca I HAVE THE POWER e assim disponibilizar um Sistema Integrado de Treino para o Êxito para que mais pessoas possam ser felizes e realizadas.

Atualmente, quais são os principais serviços/produtos disponibilizados pela I Have The Power e a quem se destinam?

A nossa oferta está dividida em Formação, Coaching e Produtos, distribuídos em 7 Academias que abordam diferentes públicos:

Academia de Educação – treino de pais, jovens e professores;
Academia de Liderança – treino de líderes;
Academia de Desporto – Treino de atletas e treinadores;
Academia de Desenvolvimento de Negócios – treino de staff de empresas (vendedores, atendimento a clientes, etc.) e desenvolvimento de empreendedores e negócios;
Academia de RH e Coaching – serviços de consultoria RH e Certificações de Coaches;
Academia de Excelência Pessoal – esta foi a base do I Have the Power e é onde treinamos todas as áreas do desenvolvimento das pessoas e que fornece conteúdo, técnicas e métodos às restantes academias;
Academia de Wellness – desenvolvimento de produtos e serviços para o bem estar através da marca Wonderlives de suplementos vitamínicos naturais e produtos para o banho incorporando aromaterapia.

Adelino Cunha, CEO I Have the Power

Quais são as características distintivas da sua marca em comparação com outras empresas do mesmo ramo?

Nos 20 anos em que estamos no mercado considero que o total alinhamento com os nossos valores é o que nos distingue, nomeadamente a Congruência e a Competência.
A título de exemplo, nenhum Trainer nosso ensina o que não pratica, e temos testemunhos de alguns concorrentes que nos recomendam aos seus clientes para áreas complementares ao seu core o que mostra que confiam no que fazemos.
O nosso portfólio de clientes, particulares e empresariais, dá conforto a qualquer pessoa de que estará com uma empresa credível e que jamais será desonesta com o cliente.
Infelizmente nesta área comportamental há quem não siga estes princípios mas estarão condenados ao fracasso a breve prazo.

Como é que o Adelino Cunha identifica e escolhe a sua equipa na I Have The Power?

Temos um processo automático de recrutamento que faz a triagem e depois são entrevistas que nos permitem aferir se a pessoa tem Carácter e uma estrutura de Valores compatível connosco e com o nosso processo de Melhoria Contínua que temos internamente.

Quais são os principais desafios que enfrentou ao empreender no ramo da I Have The Power e como os superou?

Numa primeira fase, a falta de cultura de desenvolvimento pessoal nas empresas, até 2008. Optamos por endereçar o mercado particular onde havia a necessidade e a apetência por estas áreas.
Atualmente o nosso desafio continua a estar em encontrar Consultores que queiram desenvolver o projeto connosco e, como estamos a expandir internacionalmente, encontrar as pessoas certas para liderarem os países.

Trabalha com clientes fora de Portugal? Os serviços I Have The Power estão presentes em que países?

Sim, trabalhamos com clientes que provêm de mais de 80 países. Na área da formação online e do coaching podemos prestar serviços em português, espanhol e inglês, em qualquer mercado. Na área da produção de conteúdos, nomeadamente audiobooks motivacionais que produzimos, apenas temos para já em português.

Quais os principais planos de expansão ou novos produtos que a empresa tem para o futuro?

Dado que somos a única empresa em Portugal que está no top de empresas felizes há 8 anos consecutivos, criamos uma Certificação Internacional em Happiness Management, que estamos a dar em Portugal e em breve daremos para os mercados internacionais em inglês. Vamos ter em 2024 uma presença mais intensa nos mercados dos EUA, Dubai, Brasil e Espanha. Em 2024 vamos começar a Certificar profissionais na nossa metodologia CPS, através do nosso curso TRANSFORMATION. Vamos alargar a nossa presença no mercado empresarial, com mais intensidade em 2024 e 2025.

O que podemos continuar a esperar da I Have The Power num futuro próximo?

Humildade, melhoria contínua, fortalecimento da equipa de Consultores e Trainers e International Partners, e continuarmos a ser um parceiro de CONFIANÇA dos nossos clientes, dos seus filhos e das suas equipas.

Como sente a portugalidade? É um tema presente na sua empresa?

Sinto que temos de dar mais valor ao que é Português e no nosso caso isso é o que estamos a fazer há alguns anos: levar o que é a nossa forma de estar no mundo para outros países e mudar o mundo, uma pessoa de cada vez.
Temos muito orgulho em sermos Portugueses e em sermos uma empresa 100% Portuguesa, apesar do muito que temos de melhorar.

A internacionalização é importante para o futuro da I Have The Power?

Sim, a marca I HAVE THE POWER foi criada em inglês já com essa Visão e atualmente o palco dos negócios já é todo o mundo e não apenas uma região. Alguns dos nossos concorrentes são estrangeiros, logo temos de pensar global.

Na nossa associação (da qual agora fazem parte) a cultura assume um papel de relevo nas diferentes ações que anualmente são promovidas. Como vê o apoio das empresas a estes eventos e se considera uma responsabilidade social das empresas a promoção da cultura.

Acredito que é fundamental. Nós apoiamos várias instituições como a Unicef e a ANPT – Associação nascidos para Triunfar, e queremos no futuro ter mais recursos para apoiar as Artes.

A AILD está a criar uma rede internacional de pessoas que se vão poder interligar e colaborar entre si. Como vê este projeto e quais as vossas expectativas?

Tem tudo a ver com o nosso ADN e no que pudermos ajudar contem connosco e provavelmente também nos poderão ajudar a criar laços com pessoas para quem o que fazemos faz todo o sentido. Estou com elevada expectativa com esta proximidade convosco.

Que palavras deixaria sobre a AILD aos empresários que irão ler esta entrevista relativamente a esta plataforma global?

Poderia dizer muitas coisas mas ficaria, se me permite, com este conselho/sugestão: Decidam-se e façam parte deste projeto. O tempo urge.

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