Mensagem do Presidente Philippe Fernandes

A Guerra

O conhecimento do bem é tão importante como o conhecimento do mal, uma vez que o conhecimento deste contraste nos permite ter a consciência que muitas vezes não nos apercebemos que vivemos num pequeno paraíso incomum no mundo.

Muitas vezes não nos damos conta que a democracia, a paz, a coesão social e a liberdade de agir e de nos exprimirmos, não é, infelizmente, muito comum. Poucos países fazem parte deste grupo, e na verdade só uma pequena parte da humanidade vive nestas condições.

Este modo de viver representa um perigoso “vírus” para os ditadores, que tudo fazem para que os seus cidadãos não sejam atingidos por tal doença, estando sempre prontos para usar todos os meios que permitem controlar, qualquer foco de “infeção” seja ele no seu país ou até de modo preventivo noutros países.

Por essa razão, Putin vai reduzir a Ucrânia a cinzas. Putin não se sente ameaçado por vizinhos ditadores, pelo contrário, ver os seus vizinhos ansiarem ao sonho europeu, é que não, não vão os russos terem também tal anseio. Por isso, de forma implacável esmaga de forma cruel, bárbara e inumana um dos povos mais próximos dos russos, e não duvido que não hesitaria a fazer o mesmo ou pior ao seu próprio povo.

Para extirpar este “vírus” da democracia, com certeza que ele não hesitará em usar todos os recursos de que dispõe, sejam eles armamento proibido, biológico e até nuclear.

A seu favor pode contar com a nossa ingenuidade, o nosso processo de negação e a nossa vã esperança de que pode mudar…  

Este ataque à Ucrânia é, pois, um ataque direto ao nosso modo de vida. Não tenhamos ilusões, a Europa já está em guerra, infelizmente, Putin já a declarou.

A perseveração do nosso modo de vida e da paz, consegue-se criando uma Europa forte, pois ninguém ataca quem é forte e quem tem uma estrutura militar mortal.

Sem uma estrutura militar à altura, seremos aperitivos. A preparação desta estrutura militar faz-se em momentos de paz, para que nunca haja uma guerra e não o contrário… A Ucrânia entrou num processo de negação e não se preparou para se defender…..

Os concidadãos no seu dia-a-dia podem contribuir para manutenção da paz, tornando o seu lar autossuficiente em energia, através, por exemplo, de painéis solares, no modo como fazem as suas compras, pois são as nossas compras que financiam os países que nos irão atacar mais tarde, e é por isso é vital, hoje mais do que nunca, apoiar produtores locais…

Estejamos atentos, pois talvez os bons amigos dos nossos inimigos nunca sejam os nossos, talvez por pudor alguns ainda não se tenham juntado à Rússia, talvez ainda não seja o melhor momento para o fazerem, esperam uma melhor oportunidade de nos subjugar.

Entretanto, sejamos generosos com os ucranianos, e quem quer a paz deve-se preparar para a Guerra.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search