Editorial setembro
Caros Leitores
Regressados alguns de nós de férias e com outros a partir, abrimos esta nova edição com duas obras de excelência. Para contemplar, ler e desfrutar.
A AILD é uma associação em constante dinâmica e crescimento, que tem mostrado ao longo da sua curta existência, ter vindo a ocupar um espaço que estava por preencher, com projetos e ações de muito relevo e importância. A Chaviarte uma empresa de referência com 30 anos de existência é a empresa em destaque este mês. Com uma carreira sólida na hotelaria, Isabel Tavares, Diretora de Vendas e Marketing da The Editory Collection Hotels é a grande entrevistada deste mês. A não perder! Fique a saber da importância do Conselho das Comunidades Portuguesas no exterior e qual o papel da nova geração na integração cultural, e recolha o depoimento de Alberto Arsênio de Sousa.
Natural de Vila das Velas, na ilha de S. Jorge, iniciou a sua vida nos palcos aos 3 anos de idade! Já estava no sangue.
Descubra o magnífico percurso de Andreia Melo e os seus projetos futuros, e se nunca tinha ouvido o termo “gentrificação”, passe pela rubrica do ambiente e descubra do que estamos a falar. Não deixe de colocar os mais novos a ler as dicas de bem-estar, que a Madalena Pires de Lima lhe traz: este mês em destaque os vegetais. Delicie-se, mas com prudência com as Beldroegas e lembre-se sempre que a “Literacia em Saúde prolonga a nossa vida útil”. Quem o diz é um médica com muita experiência!
A Fundação AEP, relembra e alerta para a importância das Comunidades Portuguesas espalhadas por todo o mundo, na definição de uma estratégia coletiva de cooperação em larga escala. Faça uma pausa e deslumbre-se com o talento da Joana Dionísio, e saiba o que fez regressar a Portugal o professor Edmundo Rosa. Viajamos até à Expo 98 e ainda temos tempo para falar de teletrabalho. Não acha que tem bons motivos de leitura para este mês de setembro? Bom regresso ao trabalho se for caso disso.