Editorial março

Caros Leitores

A redação e a administração da Descendências Magazine ponderaram não publicar este mês.
A gravidade dos acontecimentos dos últimos dias fez-nos pensar em suspender a publicação. Por respeito a todos os que participaram na elaboração da revista de março, aos nossos leitores, e anunciantes, entendemos avançar, sendo também este um ato de manifestação e apoio à liberdade.
Sónia Aniceto continua todos os meses a surpreender-nos, desta feita com a belíssima obra “Les jambes de Rebecca”. As Obras de Capa estão aliás em destaque, com a inauguração da exposição no passado dia 24 de março na sede do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., em Lisboa, (parceiro institucional deste projeto) da artista plástica Erika Jâmece. O Presidente da AILD, Philippe Fernandes relembra a importância das comunidades portuguesas no estrangeiro, e a forma desrespeitosa com que foi tratada no último processo eleitoral. A associada do mês é Christina Baum, tradutora literária, escritora e professora de português e literatura em Londres.
A Grande entrevista de março é com o Professor, autor premiado e cientista condecorado, Carlos Fiolhais. Não perca!

O habitual espaço do Conselho das Comunidades Portuguesas é da responsabilidade do Conselheiro Alfredo Stoffel, que nos faz o retrato de um candidato às eleições legislativas no círculo da Europa. Na divulgação que iniciamos este ano dos media de língua portuguesa pelo mundo, convidamos um Orgão de informação com 27 anos: O Portugal Post. Fique a saber tudo sobre este importante jornal nas palavras do seu diretor Tiago Pinto Pais. Terry Costa apresenta-nos John Goulart, um dos melhores guitarristas do Canadá. Com imagens reais da seca em Portugal, Vítor Afonso traz-nos um tema bem atual: a escassez de água. Cristina Barradas explica-nos a importância da mentoria em conjugação com a caminhada na natureza. Propositadamente e mesmo à última hora foi selecionado um poema de Natércia Freire, que apela à PAZ. Rodrigo Vargas é o artista por detrás da lente, com uma seleção de fotografias magníficas. Continuamos a viagem pela cidade encantadora em Portugal e logo de seguida apanhamos um voo para Havana, onde o João Costa nos vai guiar pela cidade. Ainda vai ficar a saber qual é a origem da palavra «filho» e qual é afinal o valor do IVA nas empreitadas de beneficiação de habitação própria. Por fim, a 2ª parte do artigo dos Trabalhadores Transfronteiriços e das suas obrigações fiscais. Só bons motivos de leitura.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search