Marco Seiça

Tudo começou com um presente que ofereci à minha esposa, era uma máquina fotográfica.
Depressa me apercebi que ela não lhe dava uso, foi então que vieram as primeiras experiências, primeiro no modo automático, e depois por curiosidade de ir mais além, o modo manual, para ser eu próprio a controlar as definições para cada imagem.
A partir daí a minha paixão foi evoluindo, e o interesse por saber mais, também foi crescendo, fui aprendendo através de tutoriais na internet, livros sobre técnicas fotográficas e seguindo os trabalhos de outros fotógrafos que admiro.
Com o tempo fui reforçando o meu equipamento e hoje só uso material profissional, onde aplico o meu conhecimento obtido no meu estudo sobre esta arte incrível que é a fotografia. A minha preferência recai sobre a área da fotografia de paisagem, embora também pratique outras, e isto porque, acredito no poder da narrativa visual por meio das minhas fotos, com o intuito de dar a conhecer diversos locais aos admiradores do meu trabalho, sobretudo a minha terra “Praia de Mira” que tanto amo e que dispõe, do mais variado tipo de paisagens maravilhosas desde mar, lagoas, floresta etc. Na fotografia de paisagem encontrei um mundo paralelo, cheio de encantos a descobrir e contemplar. Tento transmitir emoção nas minhas fotos e na beleza da natureza ao meu redor, sempre com a lente apontada a vários ângulos e pontos de vista diferentes, fazendo-me evoluir nesse tema e criar um estilo próprio. Ao publicar as minhas fotos, tento fazer sentir ao público, as experiências que obtive, como a luz , o frio, o calor, a emoção e particularmente o espírito de liberdade e aventura que desfruto.

Instagram

Facebook

1 Comentário

  • Paulo Sérgio Moreira
    6 meses ago Publicar uma Resposta

    Grande Marco, e grande trabalho que fazes, parabéns

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search