Novos Residentes em Lisboa

Apesar de já não haver o estatuto de residente não habitual, continuam a chegar famílias europeias para se instalarem em Lisboa.
Recentemente, e como o meu gabinete acompanha várias dessas famílias, foi-me solicitado que tentasse obter informação junto de um agente imobiliário sobre qual a melhor localização em Lisboa para a compra de um imóvel para usufruto de uma família.
Na altura sugeri que a apresentação incidisse sobre o Parque das Nações, uma vez é uma das áreas mais atrativas de Lisboa, e pedi-lhe que organizasse uma apresentação, mas que me apresentasse antes o que iria fazer e o conteúdo da mesma.
Ele pretendia nessa apresentação, organizar uma viagem para reconhecer a zona, à qual se seguiria depois, num hotel próximo do rio Tejo, a apresentação do local com uma sessão de esclarecimentos.
Apresentaria o Parque das Nações como uma área moderna e bem planeada de Lisboa, com acesso fácil ao centro da cidade, à estação de comboios e ao aeroporto, assim como outras áreas de relevo da cidade.
Destacaria também que a zona oferece uma excelente infraestrutura com uma ampla gama de serviços como escolas internacionais de qualidade, hospitais, supermercados, áreas de lazer, restaurantes e centros comerciais.

Salientaria também a qualidade de vida com as suas áreas verdes, passeios à beira-mar e ciclovias além de que é conhecida pela sua segurança e ambiente familiar.
Não deixaria de referir que a área é conhecida por sediar uma variedade de eventos culturais, desportivos e de entretenimento ao longo do ano, criando um ambiente vibrante e dinâmico para os residentes.
Como sabemos, o Parque das Nações, como uma área relativamente nova de Lisboa, possui uma arquitetura moderna e uma atmosfera cosmopolita atraindo uma comunidade diversificada de residentes o que contribui para um ambiente animado, diversificado e multicultural.
Seria também referido que sendo uma zona muito agradável para viver, é uma zona da cidade com um grande potencial de valorização, na verdade, tem-se verificado um aumento significativo nos preços dos imóveis ao longo dos anos, nesta zona, constituindo uma boa oportunidade de investimento.
Fiquei encantado com o conteúdo da projetada apresentação e quando menos esperava, comentou-me, que como ele não é um agente imobiliário, mas um mediador imobiliário, iria partilhar mais tarde comigo a sua análise, isenta, sobre o Parque das Nações. No próximo artigo, partilharei convosco a minha surpresa.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search